quinta-feira, 9 de setembro de 2010

11. formação em constelação

a partir de 2004, após ter sido paciente de cinco psicólogos freudianos e uma lacaniana por vinte anos, comecei a fazer uma formação em constelação familiar sistêmica de BERT HELLINGER.
estudei, pesquisei e pratiquei como aconselhador até 2007, criando uma maneira de atendimento me utilizando também da minha formação e prática em terapia, fotografia, pintura e espaço.
em 7 de setembro de 2007 fui constelado por BERT HELLINGER e MARIE-SOPHIE HELLINGER, diante de 500 pessoas (haviam no auditório dois discípulos) no seu workshop em Brasília, o que harmonizou a minha vida.
Em outubro de 2008 participei de uma vivência com a consteladora francesa NATHALIE FOUGERET que harmonizou também a minha relação com o meu pai, de quem havia herdado a consciência sistêmica. me libertei o que foi possibilitando caminhar em direção a consciência sagrada. a partir daí pude atender como constelador, atividade que exerço com absoluto respeito e amor por cada cliente que me dá a honra de atendê-lo.
participei e participo também de workshops junto ao instituto de filosofia prática, escola de ética e planejamento de vida com Peter e Tsuyuko Spelter em constelações organizacionais, assim como todos os consteladores cariocas (no momento freqüento os workshops de celma villaverde e amélia junqueira) que tenho a satistação de participar como representante e pesquisador, para aprimorar o meu trabalho e trocar informações com os poucos profissionais consteladores que existem no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: